Olá pessoal! Trazendo para vocês uma floração bem interessante de Brassavola tuberculata, ocorrida no primeiro semestre deste ano. Esta planta, aqui em destaque está sendo cultivada em uma placa (casca de umbu-cajá) e também tenho uma outra muda dela fixada na árvore do quintal.
Pessoal, trago para vocês (finalmente) a primeira floração desta bela Cattleya híbrida (um dos híbridos mais incríveis) que a gente pode encontrar à venda - inclusive com facilidade - na maioria dos vendedores(as) de orquídeas. A parte que gostaria de destacar nesta primeira floração é chamar a atenção para a "minha paciência", isto porque esta orquídea foi adquirida (ainda uma muda pequena) em 2013. E - percebam - sua primeira floração ocorreu neste ano (há algumas semanas), ou seja, nada mais nada menos do que 12 anos depois.
Desde a época da sua aquisição, em maio de 2013 foram tantas idas e vindas, trocas de vasos, trocas de substrato, e muita paciência. Eis que no início deste ano ela começou a dar sinais de que iria - finalmente - florir, quando produziu duas espatas. A primeira secou e ainda não emitiu botões florais, mas a segunda já veio com um belo botão, que se tornou essa flor maravilhosa, grande e cheirosa, de uma cor bastante atrativa (como vocês podem observar).