ORQUÍDEAS * BROMÉLIAS: 2 - Lista de Desejos/Orquídeas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

2 - Lista de Desejos/Orquídeas

Mesmo antes de conquistar todas as orquídeas citadas na minha 1ª lista de desejos, mas somente algumas, apresento mais uma lista. Ela, assim como a outra e as que virão, irá se manter arquivada neste blog e flutuará dia a dia na imaginação de consumo, na possibilidade de concretizar! Sinalizo ainda que, a aquisição das mesmas se limitará a diversos fatores, dentre os quais, a compatibilidade de desenvolvimento das mesmas na minha região geográfica.
Catasetum Imperialis X Susan Fuchs. Disponível na página de VENDO CATASSETUM, no Orkut. <http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8307335930723001055>
Catasetum Pileatum Imperialis. Extraída do álbum de VENDO CATASSETUM. <http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8307335930723001055>
Aspasia lunata - foto extraída do site do Orquidário Faísca: <http://www.orquidariofaisca.com.br/>.
Blc. penny helen kudos. Disponível no Orquidário Faísca: <http://www.orquidariofaisca.com.br/>..
Cattleya aclandiae - Orquidário Faísca: <http://www.orquidariofaisca.com.br/>.
Cattleya amethystoglossa. Da página de VENDO CATASSETUM. <http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8307335930723001055>
Catasetum João Stivalli nº 07. Em VENDO CATASSETUM. <http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8307335930723001055>
Catasetum Longifolium. VENDO CATASSETUM. <http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8307335930723001055>
Phalaenopsis mannii var. mahogany Rchb. f. 1871. Disponível no blog do Orchisrafa: <http://orchisrafa.blogspot.com.br/>.

8 comentários:

  1. É uma belíssima lista, sobretudo pelos Catasetum e pelas Cattleyas. Espero que venha a concretizar brevemente seus desejos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Que bela lista, parabéns pela escolha.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Grande abraço aos amigos Américo e Bete: pela simpatia e solidariedade, entre outras; é uma felicidade imensa poder compartilhar com ambos. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Jalon

    O que é aquele segundo catasetum? até eu quero!

    E eu aqui embaçando suas plantas... suas 3 estão loucas para ir! :)

    ResponderExcluir
  5. Luis...esse catasetum q vc se referiu é demais: tentei comprar num primeiro momento (daquela fonte que cito), mas me faltou meios! Mas ainda esse ano eu compro uma muda dele (aí será nosso)! Rapaz, eu agradeço de novo que me mande elas, mas como disse, sem pressa! Agradeço tudo, abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jalon! Perdão, não havia visto esta segunda lista. De fato, uma belíssima seleção, gosto bastante de várias das orquídeas apresentadas. Estes Catasetum são lindos, mas acho difíceis de se encontrar. Também admiro a Cattleya aclandiae e a Burana Beauty. Parabéns e boa sorte!

    Um grande abraço!

    Sergio

    ResponderExcluir
  7. Valeu. Muito obrigado ao "Orquídeas no Ape"... oh e não precisa se desculpar não...suas considerações são qualitativamente fantásticas! Abraço.

    ResponderExcluir

Amigos e Seguidores