quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

358 - Orquídea: Epidendrum secundum X Prostechea mariae

"A planta tem um porte pequeno a médio, geralmente chegando de 15 cm a 30 cm de altura. A flor pode ser considerada pequena, de até 4 cm de diâmetro, em hastes  eretas que produzem um conjunto de até 5 flores. Apreciam um clima tropical, em sombreamento em torno de 50%".
"Florescem em períodos indeterminados do ano e podem florir mais de uma vez ao ano. Essas flores podem durar uma média de 20 dias".
"Como substrato pode-se usar (no vaso de plástico ou argila), a casca de pinus, carvão e esfagno, ou também placas de madeira, desde que não falte umidade na planta".
"Quando bem cultivada forma lindas touceiras rapidamente; gosta de calor e boa adubação"[1].

Observação endógena: esta orquídea foi adquirida por acaso, porque na ocasião eu havia comprado um Epidendrum radicans var. alba e o vendedor, por ter atrasado a entrega, mandou duas mudas, supostamente do Epidendrum comprado. Mas então, quando eles vieram a florir, a surpresa (um era o radicans var. alba e o outro era este Epidendrum secundum X Prostechea mariae). São flores de coloração atrativa e com esses cortes (detalhes no labelo), se tornam ainda mais interessantes.
____________
[1] Disponível em:
https://www.orquidario4e.com.br/epidendrum-secundum-x-prostechea-mariae-nbs/p/epi00004 Acesso out. de 2018.

2 comentários:

  1. Un ejemplar maravilloso, con unas tonalidades que fascinan. Un saludo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Raúl por continuar por aqui, mesmo sem dispormos do G+!
      Também estou nesta, me readaptando já. Abraço!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos e Seguidores