ORQUÍDEAS * BROMÉLIAS: Bromélia: Cryptanthus zonatus 'zebrinus'

terça-feira, 17 de maio de 2016

Bromélia: Cryptanthus zonatus 'zebrinus'

Hoje trago mais uma bromélia sem identificação... Tenho visto que se usa a expressão (sp.) quando se trata de espécie desconhecida, dentro daquele gênero (a abreviatura "sp." é usada quando o nome da espécie não pode ou não interessa ser explicitado). Neste caso, nem consegui identificar o gênero, nem a espécie.
Esta bromélia, assim como tantas outras abriu mão de flores elegantes e caprichou, em contraste, na beleza das folhas, ela atrai (seja o que for) muito por causa da sofisticação e singularidade das suas folhas.
Solicito (quem souber) me indicar uma fonte que eu possa encontrar informações sobre esta bromélia em destaque.

Após a participação de Simone Felic, do blog "Eu e Minhas Plantinhas" eu corri atrás dos links e vi que se trata de uma bromélia do gênero Cryptanthus... E que, este Cryptanthus possui folhas quase pretas com faixas transversais irregulares brancas. As flores saem da rosete central e duram algumas semanas. Novas plantas saem das axilas das folhas e dão continuidade a espécie. Trata-se de uma bromélia terrestre de fácil cultivo e precisa de solo bem drenado, alta umidade média e deve ficar protegida do sol direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos e Seguidores