Trazendo para vocês a décima florada desta orquídea espécie, encontrada aqui no nosso Agreste Nordestino de Alagoas, cujo o período de flores se deu entre os anos de 2013 e 2025. Neste período houve uma grande oscilação na quantidade e também da qualidade das florações, reflexo de mudanças ocorridas principalmente na forma de cultivo, que incluiu cultivo em vasos, em toquinhos ou mesmo em árvores, no quintal. Atualmente tenho uma muda plantada numa árvore e outra num vaso e percebo que ela realmente se desenvolve melhor em árvores ou toquinhos do que em vasos.
Você pode encontrar alusões a esta orquídea com diferentes nomes, por exemplo: Oncidium cepula, Oncidium cebolleta, Cohniella cepula e Trichocentrum caatingaense.
Conforme o gráfico abaixo, ela teve maiores florações em 2020 e 2021, valores muito acima da média dos anos anteriores e dos anos seguintes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário