segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Orquídea: Spathoglottis plicata

Observação endógena: pode-se dizer - grosso modo - que o gênero apresenta pseudobulbos pouco destacáveis e folhas alongadas que chegam a lembrar uma espécie de capim; a haste floral sai do centro das folhas e cresce +/- 20 cm. Quando em solo fértil (terra e compostos orgânicos) forma folhas grandes e verdejantes, os pseudobulbos chegam a ganhar algum destaque e exibe flores em cachos elegantes; e, imediatamente após o término das flores inicia o crescimento de novo(s) pseudobulbo(s). As raízes costumam se alongar, exigindo um vaso apropriado e com espaço suficiente.

Por não haver muitas informações sobre este espécie de Spathoglottis, quem dispor de conhecimentos sobre a mesma, por favor, queria compartilhar!
 
 
 

2 comentários:

  1. Oi, Jalon! Eu também raramente encontro informações sobre esta orquídea terrestre. Mas o que me chama a atenção, além da cor maravilhosa, é o fato dela possuir aroma de uva. É verdade?

    Parabéns pelo sucesso no cultivo e pela bela floração!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sérgio. agradeço a sua contribuição mais uma vez! Propunha-me a obter curiosidade sobre esta orquídea qd fiz esta modesta publicação! esta, particularmente, qd floriu não exalou aroma similar ao de uva, como vc cita, mas, de qlq forma quero mt "ver" outra florada e conferir com cuidado e flexibilidade o possível aroma! agradecido; abraço!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos e Seguidores