A partir de hoje eu inauguro uma nova fase neste blog...
Auxiliado por novas tecnologias e também pela influência em nós injetada, através do desfruto de outros interessantíssimos blog's e, neste caso, os blog's voltados para os assuntos relacionados às Orquídeas...
São tantos que eu acompanho, por causa de suas excelentes postagens e por eles me deixo 'moldar'!
Aqui faço esta postagem, influenciado pelo excelente blog Orquídeas no Apê, o mesmo apresenta postagens incríveis, com alto rigor de qualidade, tanto no requinte das fotos quanto nas palavras usadas!
Agradeço a todos os blog's que visito e que me visitam, também, pelos aprendizados.
Cattleya labiata. |
Essa eu quis chamar de flor (ou flores) apressada(as), porque sequer esperou que os botões florais se libertassem da espata e, antes, se lançam ao tempo, ao vento, ao pretenso mundo perfeito das flores!
Oi, Jalon! Fiquei emocionado lendo seu artigo, muito obrigado pelo apoio e consideração! Saiba que o tenho em mais alta conta, admiro bastante seu trabalho e generosidade.
ResponderExcluirAchei a foto fantástica! Nunca havia visto uma orquídea apressada! Para uma pessoa fascinada por espatas e botões, como eu, este é um acontecimento. Parabéns por capturar este momento mágico e raro!
Um grande abraço!
Eu que agradeço poder me usar (um pouquinho) de "suas ferramentas", quais sejam, entre tantas: a originalidade, a paixão pelo que faz, a projeção "para os outros"....enfim, mt obrigado e, seu comentário neste post me faz ascender ainda mais! abraço!
ResponderExcluirLinda flor apressada e a imagem ficou ótima.
ExcluirParabéns Jalon
Parabéns também pela escrita, gostei
abraços
Eu que te agradeço Bete (vc nos ensina tanto sobre este mundo de orquídeas e afins!). Ainda falta mt, mas quero ter qualidade o mais aproximado de vc! abraço.
ResponderExcluirqdo compro as orquídeas ,gostaria de saber o local mais adequado para deixa-las até acabar a floração?
ResponderExcluirpois possuo um pequeno orquídario em minha casa como posso fazer uma cobertura, se o plastico transparente é adequado?
ResponderExcluirOlá Mª de Fátima! Obrigado pl visita!
ResponderExcluirEu ainda conheço pouco sobre os instrumentos mais adequados para a manutenção de orquídeas, mas meus amigos poderão lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas, ainda mais...
Adianto-lhe, apenas, que: dependendo da orquídea que vc adquiri com flor, ela pode ficar um bom tempo dentro da sua casa, se for uma Phalaenopsis, ainda melhor (num local com boa luz e arejado).
Quanto a uma cobertura para o seu orquidário eu acho que o plástico transparente não é adequado, vc pode usar a sombrita 50% (que é mts vezes usada em horta e estufas) ou mesmo um ripado de madeira!
Espero tê-la ajudado; se não volte a nos escrever!
Abraço...retorne!
rapaz, que florzinha mais apressadinha!
ResponderExcluirnova fase do blog, é? que podemos esperar de novidades?
abração
Luis...vc é como poucos, hein!!!1 Nova fase no blog??!!!rsrsrsrsrs
ResponderExcluirAgora vou ter que explicar....!!!kkkkkkkkkkkkkk...
É que arranjei uma boa câmera, que me oferece mais recursos, mais nitidez, mais tudo, eu acho! E qd as novas orquideas que adquiri começarem a florir, sei que terei boas postagens! Enfim....a gente aprende tanto nesse meio que as informações ficam melhores!
Mas muito obrigado pela cutucada! Pelo apoio; abraço!
Me fez lembrar que tenho que fazer o post sobre fotografia... mas como fotografar aquilo que tira foto? eheheh
ExcluirVou mandar sua planta segunda, se o tempo aqui deixar. Como estou em obras no orquidário, tá feio ir até lá. Só fui achar sua muda ontem :)
Mas fique tranquilo que ela tá muito bem cuidada.
Boa reflexão, hein! Vc terá que adquirir outra câmera, viu, nem que seja emprestado!!! rsrsrsrsrsr...
ResponderExcluirUau, mt bom, pode mandar sim! Valeu mesmo! Obrigado! Sei que está melhor aí do que ficará aqui!! rsrsrsrs