ORQUÍDEAS * BROMÉLIAS: Phalaenopsis pintalgado - umas flores 2013

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Phalaenopsis pintalgado - umas flores 2013

As Phalaenopsis são incríveis em suas florações; tenho apenas 2, que são muito generosas em flores (como quase todas as orquídeas deste gênero). Este ano é a segunda floração desta Phalaenopsis pintalgado. Ano passado ela havia produzida 2 belas flores e eu mostrei em uma postagem; este ano, há alguns meses fiz outras postagem associando o processo de desenvolvimento das flores da Phalaenosis alba com a Phalaenopsis pintalgado (singular sintonia).
Espero que gostem dessas novas flores da Pintalgado!

Observação endógena: eu estou satisfeito com as suas flores (este ano foram 2 a mais que o ano passado), mas o que queria mesmo era induzi-la a produzir keikis. Li que espalhar pó de canela sobre o substrato, quando as flores começam a murchar poderia fazer com que ela gerasse keikis; eu fiz isso, mas não obtive êxito!
 
 
 
 
 

8 comentários:

  1. Linda flor , a que ganhei está coma s flores todas murchas e mais abaixo do mesmo pendão está saindo outro ramo , espero que seja mais flor.
    bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Simone...você teria mais sorte se fosse keikis, mas em sendo flores, também é uma maravilha!
      Abraço.

      Excluir
  2. Olá Jalo,
    Concordo plenamente consigo quanto à beleza das florações deste género. As suas estão belíssimas. Quanto à produção de keikis isso tem mais a ver com certas espécies, que são mais predispostas a isso de forma natural, ou então, se forem híbridos, que tenham como ascendentes essas mesmas espécies. Por exemplo, a Phalaenopsis lueddemanniana tem facilidade em apresentar keikis. Desta forma, naturalmente, os híbridos provenientes desta espécie terão mais probabilidade para que aconteça o mesmo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Américo!
      Bom que tenha gostado desta minha planta!
      Agradeço também ter se disponibilizado a me dar informação esclarecedora qt ao surgimento de keikis!
      Assim me comporto melhor em relação a isso!
      Grande abraço, obrigado!

      Excluir
  3. Lindão hein...
    Tenho uma dificuldade tão grande, estou na minha última tentativa, vem com flor e nada de conseguir cultivar ou fazer florir novamente.
    abraços e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Bete, entendo como isso é difícil; (quase) aconteceu agora comigo, com a laelia purpurata: logo depois das das flores ficou mt frágil, pensei que a perderia, mas semanas depois vejo que tá emitindo raízes novas!
      Grande abraço pra vc!

      Excluir

Amigos e Seguidores