ORQUÍDEAS * BROMÉLIAS: 139 - Orquídea: Beallara tahoma glacier

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

139 - Orquídea: Beallara tahoma glacier

Olha só pessoal, hoje trago para a vocês apreciarem a primeira floração desta Beallara tahoma glacier, a qual foi adquirida em 2013 e produziu sua primeira flor neste ano de 2021, ou seja, oito anos depois.
Toda essa demora em florir se justifica, pessoal, porque esta é uma orquídea que aprecia clima intermediário, e aqui no Nordeste a temperatura é escaldante e a umidade é baixa.

Ela é um híbrido resultado do cruzamento entre "Miltassia Cartagena × Odontioda Alaskan Sunset - Híbrido intergenérico entre Brassia × Cochlioda ×  Miltonia ×  Oncidium Odontoglossum”.

Portanto, sendo de clima intermediário, apreciando luminosidade média, suporta bem 50% de luz solar incidente. A inflorescência surge de uma haste floral longa e ereta podendo chegar a mais de 50 cm, com várias flores muito vistosas (porém produziu apenas 1 flor).

O tamanho da flor é grande, podendo chegar a mais de 8 cm e costuma aparacer durante o verão brasileiro, mas pode florescer em outras épocas.

As flores não exalam cheiro algum, mas são muito duráveis, cerca de 20 dias.

O cultivo é considerado fácil, sem nenhuma exigência especial, bastando ser mantida em ambiente fresco e com substrato úmido, sem encharcar (devendo-se observar essa questão climática, pois poderá demorar a florir ou nunca vir florir)[i].


[i] Disponível em: <http://www.orquideasbrasil.com.br/728114/Beallara-Tahoma-Glacier> Acesso: abr. 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos e Seguidores