ORQUÍDEAS * BROMÉLIAS: GRUPO ORQUIDÓFILO DE GARANHUNS/PE VISITA O NOSSO ORQUIDÁRIO

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

GRUPO ORQUIDÓFILO DE GARANHUNS/PE VISITA O NOSSO ORQUIDÁRIO

No último sábado (dia 18/09), o nosso simples orquidário recebeu a ilustre visita de amigos e amigas do Grupo Orquidófilo de Garanhuns (GOG), do qual honrosamente fazemos parte.

Observando o capítulo V, do Estatuto Social, percebemos que a flor-símbolo do Grupo Orquidófilo de Garanhuns (GOG) é a espécie Brassavola tuberculata Hooker (1829).

Ainda de acordo com o Estatuto, o referido Grupo é uma entidade civil, cultural, preservacionista, técnica e científica, com o objetivo de reunir pessoas que tenham interesse por orquídeas, despertando e incentivando o espírito de cooperação entre os(as) associados(as), dentre outras importantes atribuições. De acordo com a coordenação do Grupo, o objetivo é formar um grupo permanente para dialogar e aprender cada vez mais sobre as orquídeas, tanto no que se refere ao cultivo, quanto aos habitats; bem como estabelecer um movimento orquidófilo no referido Município pernambucano e consequentemente na região.

Atualmente o grupo conta com 16 membros, residentes no município de Garanhuns e em outros municípios pernambucanos e também em Alagoas.

Brassavola tuberculata, a espécie-símbolo.

A visita ao nosso orquidário foi planejada pela coordenação do GOG, que é de responsabilidade dos Orquidófilos Pedro Henrique de Medeiros Balensifer e Kristiano Roberto da Silva. Na ocasião recebemos a visita de ambos, bem como dos demais membros, nomeadamente Carla Fabiana Ferreira, Wilka Barros e Dona Elanilze.

A programação ocorreu mais ou menos da seguinte forma: após receber os nossos convidados, fizemos um breve momento de diálogo, conversando sobre essa retomada de atividades extras presenciais, além dos momentos mensais (até então online) por conta dos protocolos da pandemia; chamando-se a atenção para a importância desse tipo de intercâmbio entre orquidófilos e pessoas que se interessem pelo cultivo de orquídeas e afins, renovamos o desejo de retomar as reuniões presenciais, manter o compartilhamento de informações e trocas de conhecimentos e estar aberto à chegada de novos membros, observando as diretrizes que norteiam o grupo.

Depois nos dirigimos para uma visita propriamente dita ao orquidário, com a troca de orquídeas, conversas e registros fotográficos. Por fim uma visita panorâmica à nossa cidade de Palmeira dos Índios, a partir do alto da Serra e Cristo do Goití. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos e Seguidores